Badge Oficial EXIN DPO

EXIN Data Protection Officer

Os Diretores de Proteção de Dados (DPOs) desempenham um papel vital nas organizações que processam grandes quantidades de dados.
A digitalização dos negócios significa que a grande maioria das empresas está processando volumes cada vez maiores de dados.
Para proteger os clientes e a si mesmos, essas organizações precisam garantir que tomem medidas adequadas para lidar com os dados de maneira responsável.
Ao atribuir um DPO, eles garantem que haja governança e cuidado com esses dados.
A certificação do EXIN Data Protection Officer fornece o conhecimento e as competências corretas para aqueles que desejam se tornar ou já são um oficial de proteção de dados.

Qualquer pessoa certificada pelo EXIN como Oficial de Proteção de Dados foi amplamente testada não apenas no Regulamento da UE, mas também nas competências para assumir o papel.
Isso inclui atividades de implementação e manutenção em uma organização.

Por que se tornar um oficial de proteção de dados?
Há várias razões diferentes pelas quais você pode querer considerar se tornar um DPO.
Os desenvolvimentos atuais significam que o grande volume de dados produzidos todos os dias está aumentando exponencialmente, principalmente devido a novas tecnologias, como IoT e Blockchain:

Existem 2,5 quintilhões de bytes de dados criados diariamente no nosso ritmo atual, mas esse ritmo está apenas se acelerando com o crescimento da Internet das Coisas (IoT). Somente nos últimos dois anos, 90% dos dados no mundo foram gerados. ( Forbes )

Além disso, também há uma escassez global de especialistas em privacidade, o que significa que os profissionais que são bem versados nesses assuntos estão em alta demanda.

A sequência abaixo mostra o caminho que você precisará seguir para se tornar EXIN Certified Data Protection Officer.
Você precisa concluir três certificações com sucesso antes de receber o título EXIN DPO.
Eles abrangem a Privacidade e a Proteção de Dados e a Segurança da Informação, para fornecer o conhecimento teórico necessário como Diretor de Proteção de Dados.
A certificação de nível mais alto também inclui tarefas práticas para garantir que você tenha as habilidades necessárias para entrar diretamente na função de DPO.
Esta certificação foi projetada para refletir um plano de carreira - gradualmente se torna mais difícil à medida que você avança nas certificações.


EXIN - Privacy and Data Protection PRACTITIONER
A certificação EXIN Certified Data Protection Officer começa naturalmente com uma certificação de Privacidade e Proteção de Dados.
Isso cria uma base sólida para desenvolver habilidades mais especializadas com a segunda etapa no caminho da certificação.

EXIN - ISO/IEC 27001 FOUNDATION
A Segurança da Informação é muito importante para aspirantes a DPOs.
À luz disso, o segundo domínio na certificação Certified Data Protection tem a Segurança da informação como um assunto obrigatório.
Em combinação com a primeira certificação, isso oferece aos candidatos um amplo entendimento da segurança como um todo.

EXIN - Privacy and Data Protection PRACTITIONER
A última certificação é a certificação de privacidade e proteção de dados em nível especializado, que inclui tarefas práticas para que os candidatos experimentem o que é pedido a um DPO e testem suas habilidades antes de colocá-los em prática em situações da vida real.

Como me tornar certificado pelo EXIN Certified Data Protection Officer?
Depois de concluir as 3 certificações necessárias, você receberá automaticamente a certificação EXIN Certified Data Protection Officer.

Se quiser mais informaçõessobre esta certificação, envie uma mensagem para treinamento@ecconsulting.com.br.