INFORMATION SECURITY OFFICER as a Service
(Gestor de Segurança da Informação compartilhado)

O Gestor de Segurança da Informação (Information SeCurity Officer) é responsável por gerenciar o programa de Cybersecurity, o que inclui procedimentos e políticas desenhadas para proteger as comunicações da empresa, sistemas e ativos tanto contra ameaças externas quanto de ameaças internas. O Gestor de Segurança da Informação também pode trabalhar em conjunto com o CIO (Chief Information Officer) para a busca de soluções de cybersecurity e serviços de gestão, além de gerenciar situações de recuperação de incidentes e desenvolver planos de continuidade de negócios.

Ao invés de apenas esperar por um incidente de segurança ou vazamento de dados, o Gestor de Segurança da Informação é responsável por antecipar as ameaças e trabalhar ativamente para prevenir a ocorrência de incidentes. O Gestor de Segurança da Informação deve trabalhar com outros executivos de diferentes departamentos para garantir que a segurança dos sistemas está sendo bem executada, reduzindo riscos operacionais em face dos ataques cibernéticos.

Outras tarefas do Gestor de Segurança da Informação podem incluir a condução de treinamentos de conscientização sobre o cybersecurity nos colaboradores desenvolvendo práticas seguras de comunicação, identificar as métricas de segurança e os objetivos, selecionar e comprar as soluções de segurança corporativas, garantir o compliance com as regulações necessárias para a vertical e aplicar a aderência às práticas de segurança estabelecidas.

Além disso, o Gestor de Segurança da Informação também deve garantir a privacidade dos dados corporativos, gerenciar ou apoiar a equipe de CSIRT e sugerir testes de penetração e análises forenses de incidentes ocorridos.

De forma geral, o Gestor de Segurança da Informação é um profissional que é capaz de efetivamente liderar e gerenciar colaboradores e que possui um forte entendimento de Cybersecurity e TI, mas que também possui a capacidade de comunicar os conceitos complicados de Cybersecurity para colaboradores técnicos e não-técnicos. Os Gestor de Segurança da Informaçãos devem possuir experiência com gerenciamento de risco e auditoria.

Muitas empresas também se certificam de que seu Gestor de Segurança da Informação possua educação formal avançada em negócios, ciência da computação ou engenharia e que possua extensa experiência profissional em TI e Cybersecurity. Em geral os Gestor de Segurança da Informação possuem certificações relevantes ou, se possível, um MBA na área.

A solução "INF. SECURITY OFFICER as a Service" da DPO Secirity é alternativa flexível e econômica a um Gestor de Segurança da Informação em tempo integral. Você tem o benefício de uma equipe de segurança multifacetada que pode identificar e atenuar vulnerabilidades, estabelecer práticas recomendadas de segurança e implementar a tecnologia certa para proteger suas operações comerciais.

A segurança e o gerenciamento de riscos são tão importantes para a resiliência das empresas de pequeno e médio porte quanto para as empresas da Fortune 500.

Encontrar e contratar um indivíduo qualificado que tenha a experiência operacional e técnica para supervisionar seu departamento de segurança é um desafio, na melhor das hipóteses. Sem o conhecimento adequado, sua organização aumenta o risco de exposição a ameaças cibernéticas. Nossos Gestor de Segurança da Informação terceirizados têm décadas de experiência em segurança no mundo real e, a depender da sua necessidade, poderão estar alocados dentro da sua unidade ou trabalhando remotamente. Somos uma alternativa flexível e econômica a um Gestor de Segurança da Informação em tempo integral. Você tem o benefício de uma equipe de segurança multifacetada que pode identificar e atenuar vulnerabilidades, estabelecer práticas recomendadas de segurança e implementar a tecnologia certa para proteger suas operações comerciais.

Nosso INF. SECURITY OFFICER as a Service fornece informações valiosas sobre como melhorar sua postura de segurança e são uma extensão da sua equipe de TI. Aqui estão apenas algumas áreas onde podemos ajudar:

- Serviços de treinamento de conscientização de segurança;
- Supervisão de Gerenciamento de Vulnerabilidade;
- Gerenciamento de Violação de Dados;
- Implementação de Prevenção de Perda de Dados;
- Projeto de Programa de Segurança;
- Padrões de segurança (ISO 27001);
- Gerenciamento de Acesso;
- Elaboração de Políticas;
- Estratégias BYOD;
- Levantamento e Revisões de Análise de Riscos;
- Recomendação, Remediação e Gerenciamento de Auditorias;
- Resposta a Incidentes;
- Declaração de Aplicabilidade (do inglês Statement of Applicability - SoA);
- Análise de Impacto ao Negócio (do inglês Business Impact Analysis - BIA);
- Plano de Recuperação de Desastres - PRD (do inglês Disaster Recovery Plan - DRP);
- Plano de Continuidade de Negócios - PCN (do inglês Business Continuity Plan - BCP); e
- Implantação e Gerenciamento do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI).

Se quiser saber mais sobre este serviço, envie uma mensagem para contatos@ecconsulting.com.br.